→inhame seus benefícios para saúde

Nenhum comentário
Um dos maiores desejos que as pessoas têm na atualidade é conseguir emagrecer. Trata-se de uma necessidade que vem crescendo a cada dia e que é mais que uma vaidade: já se tornou questão de saúde pública, visto que a obesidade tem crescido assustadoramente.





É por esse motivo que hoje decidi trazer para você uma excelente alternativa para emagrecer, que é o chá de inhame. É isso mesmo! O chá de inhame oferece ótimos benefícios para o processo de emagrecimento e sem provocar malefícios à saúde.
Nesse artigo, descubra como acontece esse processo e o que você precisa fazer para obter sucesso com ele!


O que é o inhame?

O inhame é uma erva proveniente da família das aráceas e das dioscoreáceas, portadoras de tubérculos e folhas comestíveis. Trata-se de um carboidrato, mas é um carboidrato saudável, daqueles que não provocam o acúmulo de gorduras, mas sim ajudam a pessoa a ter bom ânimo e disposição para malhar e queimar as gordurinhas indesejadas.

Propriedades do inhame

O inhame ajuda no bom fluxo intestinal e melhora as funções do organismo, levando-o a acumular menos calorias e impurezas. Além disso, faz um excelente processo de limpeza intestinal. Ele possui alto teor de fibras e por isso é muito bom para a perda de peso.
Além disso, o inhame possui as vitaminas B, C e E, é anti-inflamatório, é antioxidante, possui potássio e uma porção de outras coisas que o tornam um dos melhores alimentos naturais de todo o mundo.

Como acontece o emagrecimento?

Não pense que se trate de algo mágico, porque infelizmente não é. Se você não aprender a utilizá-lo corretamente, não vai alcançar os resultados que espera. O processo se dá através do consumo do chá de inhame e da prática constante de atividades físicas, o que nunca pode ser esquecido. Caso você não tenha o cuidado de se exercitar, provavelmente não vai alcançar a perda de peso que tanto deseja. Através das vitaminas e nutrientes que ele possui, a sensação de saciedade é muito maior e você consegue evitar o consumo de alimentos mais gordurosos.
Veja então como você deve preparar e consumir o chá de inhame para realmente emagrecer!

Aprenda a usar corretamente

O modo de preparo é extremamente simples. Com apenas um inhame e 250 ml. de água você já consegue prepará-lo para o consumo. Retire a casca dele, coloque na água e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos (até que a água fique com a cor mais forte e já seja possível sentir o cheiro. Pronto! Agora é só beber!
Quanto aos horários, esteja atento para algumas orientações:
– Beba a primeira porção em jejum, pela manhã.
– Beba 250 ml. de chá ao menos a cada três horas para conseguir realmente inibir a fome.
– Nunca deixe de beber uma porção antes do almoço e do jantar porque isso vai lhe ajudar a comer menos e a queimar mais calorias.
– É interessante que você procure beber no mínimo 2 l. de chá de inhame por dia, porque dessa maneira a ação dele será ainda mais eficiente.

Cuidados a serem tomados

O consumo do chá deve ser evitado por gestantes, lactantes, pessoas com problemas intestinais e idosos porque pode causar reações indesejadas. Como efeitos colaterais para qualquer pessoa ele pode causar náuseas, vômito, dor de cabeça e diarréia. Fique atento, suspenda o uso e procure auxílio médico caso os efeitos surjam subitamente e lhe causem demasiado incômodo.

Demais contribuições do chá de inhame para a saúde

Além do controle do peso, o inhame também é excelente para combater as células cancerígenas, ajuda na preservação das funções da visão, auxilia no bom desempenho das atividades musculares e do sistema nervoso, combate o excesso de açúcar no sangue e mais uma porca de coisas que certamente irão fazer muito bem para você e para sua saúde.
Se tiver o cuidado de utilizar o chá de inhame corretamente, com toda a certeza você jamais vai se arrepender porque sua qualidade de vida será cada vez melhor
veja nosso vídeo e entenda melhor



veja também nosso livro de receitas para sua saúde >> clique aqui 

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Postar um comentário