Para que serve levedo de cerveja e como tomar


levedura de cerveja é feita a partir de um fungo unicelular chamado Saccharomyces cerevisiae e é utilizado na fabricação da cerveja. Também podem ser cultivada para fazer suplementos nutricionais. Levedo de cerveja é uma fonte rica em minerais – especialmente cromo, um mineral essencial que ajuda o corpo a manter os níveis normais de açúcar no sangue ; selénio ; proteína ; e as vitaminas do complexo B. Descubra neste artigo para que serve levedo de cerveja, seus efeitos colaterais e como tomar este suplemento nutricional que tem sido usado há anos.

Para que serve levedo de cerveja

Levedo de cerveja é muitas vezes usado como uma fonte de vitaminas do complexo B, cromo e selênio. As vitaminas do complexo B na levedura de cerveja incluem B1 (tiamin) , B2 (riboflavin) , B3 (niacina) , B5 (ácido pantotênico) , B6 (piridoxina) , B9 (ácido fólico) e H ou B7 (biotina). Estas vitaminas ajudam a quebrar os hidratos de carbono, gorduras e proteínas, que fornecem energia ao corpo. Elas também suportam o sistema nervoso, ajudam a manter os músculos utilizados para a digestão, e manter a pele, cabelo, olhos, boca e fígado saudáveis.
Levedura de cerveja não contém vitamina B12, uma vitamina essencial encontrada em carnes e produtos lácteos. Os vegetarianos, por vezes, consomem a levedura de cerveja por engano acreditando que ela fornece B12, que poderia faltar em sua dieta.

Levedura de cerveja na diabetes

Alguns estudos sugerem que a suplementação com cromo pode ajudar as pessoas com o controle dos níveis de açúcar no sangue. Pessoas com diabetes não produzem insulina suficiente – hormônio necessário para mudar de açúcar, amidos e outros alimentos em energia – ou não podem usar a insulina que o corpo faz. O cromo pode diminuir os níveis de açúcar no sangue, e assim melhorar a tolerância à glucose e reduzir a quantidade de insulina necessária. Porque a levedura de cerveja é uma rica fonte de cromo, os cientistas pensam que pode ajudar a tratar açúcar elevado no sangue.

Levedo de cerveja ajuda no colesterol elevado

Alguns estudos sugerem que a levedura de cerveja pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol LDL (“ruim”) no sangue e aumentar os níveis de colesterol HDL (“bom”). Os pesquisadores não têm certeza se isso é devido ao cromo na levedura de cerveja ou outra substância, e nem todos os estudos têm encontrado resultados positivos.

Levedura de cerveja e perda de Peso

Embora alguns estudos sugerem que o cromo pode ajudar a reduzir a gordura corporal, a quantidade de gordura perdida é pequena em comparação com o que se pode perder com exercícios e uma dieta bem equilibrada. No entanto, a levedura de cerveja, também é usado como um suplemento de proteínas e para dar energia, de modo que pode ajudar a manter um peso saudável.

Levedo de cerveja para musculação

Por ser rico em cromo, selênio, vitaminas do complexo B e ter muita proteína, a levedura de cerveja é o alimento perfeito para quem pratica esportes e quer ganhar músculos.

Outros Usos do levedo de cerveja

Pelo menos, um estudo verificou que a levedura de cerveja pode melhorar a acne. Outro sugere a possível redução do risco de câncer de pele. E um grande estudo, ainda em fase preliminar, descobriu que tomar uma levedura de cerveja específica, conhecida como EpiCor, pode ajudar a prevenir gripes e resfriados.

Como tomar levedo de cerveja

Para adultos, a recomendação é de 1 a 2 colheres de sopa por dia, que pode ser adicionado em água ou suco. Se for em cápsulas, siga a orientação do rótulo, pois a quantidade de levedo por cápsula varia conforme o produto.
 levedo de cerveja

 eu quero


veja mais no nosso site oficial:  https://levedodecerveja.com

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!
Postagem mais recente Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Postar um comentário