Dieta Dukan

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Veja como fazer passo a passo a Dieta Dukan, suas fases, cardápio e receitas!






Tendo o seu criador, pelo médico francês Dr. Pierre Dukan a mais de trinta anos, já que via que muitos de seus pacientes não conseguiam perder peso com dietas tradicionais, ela nada mais é que uma dieta da proteína, onde até hoje, faz sucesso entre as pessoas que a aderem e perdem peso.
Devido ao grande sucesso dessa dieta, o próprio médico chegou a publicar um livro falando passo a passo dessa dieta, onde todos os carboidratos e gorduras são cortados, tendo cem por cento de proteína no cardápio.
É um tipo de dieta que não só quem quer perder peso adere, mas pessoas que fazem exercícios físicos, querem queimar aquelas gordurinhas a mais e aumentar a massa muscular, a deixando magra, também a usam.
No livro pdf (Eu não consigo emagrecer), tem todo passo a passo de como fazer essa dieta com segurança, mas para que se possa entender melhor como ela funciona, faremos um breve resumo de como funciona e como fazer, pois, é repartida em quatro períodos distintos, onde mexe com a sua alimentação, toda vez que se muda de fase.

Fases da Dieta Dukan

Para entender melhor, como falamos anteriormente, ela é dividida em fases, ou períodos, se assim quiser chama, sendo um total de quatro fases.

Fase de ataque

É considerada a fase de introdução no qual somente proteína é ingerida e que pode perdurar uns dez dias.

Fase cruzeiro

É quando alguns legumes são introduzidos, tendo os seus dias alternados, onde um dia só come proteína e no outro, se come proteína com algum legume, tendo uma média de mais ou menos cinco dias e podendo prolongar, de acordo com a necessidade da pessoa.
carne

Fase de consolidação

É a transição e vai depender o tempo da sua duração, pois vai de acordo com o peso pretendido a perder. Sendo assim, a cada um quilograma que você perde, terá que fazer mais dez dias dessa faze. Também é quando se introduz algumas frutas, queijo, farelo de trigo, pão integral e amido.

Fase da estabilização definitiva

É quando você volta a se alimentar normalmente, usando os alimentos estabelecidos na fase anterior, mas tirando um dia da semana, de preferência as quintas, para ingerir somente os alimentos da fase de ataque.
Este é o passo a passo da dieta e de cada uma de suas fases.

Alimentos permitidos e não permitidos em cada fase da Dieta Dukan

Fase 1

Pode consumir somente:
– Aves;
– Língua de boi;
– Carne vermelha (pode ser de boi ou porco, mas tem que ser magra, ou seja, sem gordura);
– Fígado;
– Frango;
– Frutos do mar;
– Peixes;
– Presunto;
– Proteína vegetal vegetal que seja pobre em carboidrato;
– Laticínios de origem animal;
– Chá;
ovo

– Água sem conter sais minerais;
– Café;
– Leite com farelo de aveia;
– Panqueca de aveia;
– Para temperar, pode usar condimentos, ervas, limão e vinagre, sendo que ao usar mostarda, tem que moderar na quantidade.
O restante dos alimentos ficam proibidos.

Fase 2

Pode acrescentar:
– Pepino;
– Tomate;
– Rabanete;
– Espinafre;
– Vagem;
– Alho-poró;
– Aipo (salsão);
– Couve;
– Funcho;
– Aspargos;
– Acelga;
– Endívias;
– Abobrinha;
– Berinjela;
salmão

– Beterraba;
– Cenoura.
– Não pode ingerir batata, arroz, todos os tipos de ervilha, milho, fava, grão de bico, lentilha, alcachofra, abacate e salsifi.
Esses alimentos também não devem ser usados na primeira fase.

Fase 3

Pode acrescentar:
– Duas fatias de pão (tem que ser integral) por dia;
– Frutas (exceto cereja, uva e banana);
– Duas colheres de sopa de farelo de trigo;
– Quarenta gramas de queijo branco e somente duas vezes por semana;
– Duas porções de amido de milho, ou seja, uma porção ao dia, somente dois dias da semana.

Fase 4

É só usar os alimentos citados em todas as fases, onde se complementa com a terceira, sendo que uma vez por semana, só ingerir alimentos da primeira fase.
Sabendo os alimentos que se pode usar em cada fase, já dá para saber como fazer e como melhor montar o seu cardápio diário, que dá para variar, sem enjoar dos alimentos estabelecidos, além de poder criar receitas variadas também.
E seguindo à risca as instruções do Dr. Dukan, vai notar claramente a diferença no antes e depois da dieta, pois os efeitos serão bem visíveis.

Dieta Dukan e exercícios

O próprio Dr. Pierre Dukan, alerta para a importância de se fazer exercícios físicos durante a dieta e depois também.
Nem que seja ao menos uma caminhada de trinta minutos diariamente, pois sem exercícios, os efeitos não vão ser os mesmos e pode demorar mais para perder peso.
Sendo que no ponto de vista do Dr. Pierre Dukan, depois de muitos anos de estudo, a vida sedentária, é a maior causa de excesso de peso.
Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!
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