Receitas de chá detox para emagrecer

Nenhum comentário
Receitas de chá detox
Quando falamos de dieta detox a primeira coisa que vem a cabeça certamente são os famosos sucos detox, porém essa dieta não é composta apenas deles. Hoje vamos falar mais e ensinar como fazer chá detox para complementar sua dieta.







Como funciona a dieta detox?

A dieta detox ajudar a desintoxicar seu organismo ajudando em vários aspectos e melhorando o funcionamento de seu organismo. Entre os benefícios estão a diminuição do inchaço corporal, da retenção de líquidos, melhora da insônia, dores de cabeça, cansaço excessivo, entre várias outras coisas.
A dieta detox é composta basicamente de alimentos naturais como sucos, chás, frutas, legumes, verduras, grãos, sementes, carnes magras, entre outros.

O que é o chá detox?

Os chás em geral já são conhecidos pelos seus benefícios para a saúde. Eles normalmente são feitos a base de folhas, raízes, frutos e sementes naturais. O chá detox é uma combinação de ervas, folhas e raízes que possuem propriedades antioxidantes, com isso elas ajudam a desintoxicar seu organismo.

Receitas de chá detox para emagrecer

Confira a seguir os melhores chás detox para emagrecer com saúde:

Chá detox de morango, hibisco e carqueja

Ingredientes
  • Morango desidratado
  • Mamão papaya desidratado
  • Estevia
  • Tamarine folhas
  • Carqueja
  • Capim Cidreira
  • Pitanga (folhas)
  • Chá branco
  • Hibisco
Modo de Preparo
Misture a mesma quantidade de cada ingrediente. Coloque 2 colheres de sopa dessa mistura em 1 litro de água fervente. Beba 1 xícara de chá, até 5 vezes ao dia, nos intervalos das refeições.


Chá verde

chá verde
O chá verde já é um velho conhecido no mundo dos chás saudáveis. O chá verde é um ótimo hidratante corporal, ajuda a reduzir o colesterol e ainda ajudar a prevenir algumas doenças.






Benefícios

1. Emagrece
2. Acelera o metabolismo
3. Previne Diabetes, Colesterol alto, Hipertensão.
4. É antioxidante
5. Estimula o bem-estar e melhora o humor
6. Auxilia na digestão

Onde encontrar ?

É facilmente encontrado em mercados, farmácias e lojas de produtos naturais. Além disso também pode ser adquirido pela Internet. É apresentado em forma de pó, em cápsulas, em forma de bebida pronta ou folhas. As opções são diversas, mas o preço é acessível.
Apesar dos muitos benefícios o chá verde possui contraindicação. Veja quem não deve utilizar o chá:
– Gestantes não devem fazer uso da bebida termogênica, pois ele dificulta o fluxo de sangue que vai para a placenta, prejudicando o desenvolvimento do feto.
– Quem é vítima de hipotireoidismo também não deve tomar chá verde porque aumenta a produção de hormônios da tireoide.
– Hipertensos
– Pessoas com gastrite
– Pessoas com glaucoma
– Quem faz uso de remédios estimulantes do sistema nervoso simpático também deve evitar a bebida.

Perda de Peso

A ação emagrecedora da bebida se deve à sua atuação termogênica no organismo. Ela atua aumentando o calor corpóreo que acelera o metabolismo. É capaz de potencializar enzimas que controlam o metabolismo das gorduras, promovendo maior queima calórica.
Você sabe como preparará-lo? Veja a receita e aprenda como fazer…

Receita e modo de preparo

Chá verde com limão:

Ingredientes:


ComponenteQuantidade
Chá verde2 colheres de sopa
Suco de limãoa gosto
Água500 ml

Coloque no fogo 500ml de água, mas não precisa deixar ferver. Retire quando aparecerem as primeiras bolhas. Adicione então 2 colheres de sopa de chá verde. Cubra a vasilha e deixe esfriar por 3 minutos. Misture então suco de limão a gosto. Coe e beba.
Além de ser uma deliciosa bebida (utilizada há séculos na China para os diversos usos), este termogênico tem auxiliado diversas pessoas que procuram também a perda de peso. E você, já o experimentou?


Chá de gengibre

chá de gengibreEle é um ótimo termogênico, além de possuir função anti-inflamatória e potencializar a absorção de nutrientes.




Ingredientes:

ComponenteQuantidade
Gengibre ralado3 colheres de sopa
Água700 ml
Ferva a água por alguns minutos. Desligue o fogo antes que ferva. Adicione o gengibre. Tampe a vasilha por 10 m. Coe. Adoce com mel ou adoçante e beba.


Chá de hibisco

chá de hibiscoO chá de hibisco é um ótimo aliado para quem deseja emagrecer. Além disso ele auxilia na diminuição do colesterol e alivia a constipação intestinal.




Receita de Chá detox de amora e hibisco:

chá de amora, na verdade é feito com suas folhas, pois elas possuem muitas propriedades benéficas. E o chá de hibisco é feito com o cálice do botão da flor.
Para fazer a bebida.

Ingredientes:


ComponenteQuantidade
Amora3 folhas frescas
Flor de Hibisco1 un.
Água1 L
Coloque para ferver 1 litro de água. Desligue o fogo assim que começar a fervura. Mergulhe então 3 folhas frescas de amora ou 1 colher de sopa de folhas secas de amora. Acrescente a flor do hibisco. Vai potencializar o efeito. Tampe e espere esfriar. 
   MAIS ALGUNS CHÁS POPULARES 

– Chá de camomila

Este é um velho conhecido. A camomila é uma planta terapêutica que possui, entre outras coisas, propriedades calmantes e ansiolíticas, o que colabora para a redução (ou mesmo extinção) da compulsão. É isso o que faz com que ela colabore com o emagrecimento, já que com a compulsão controlada, a pessoa come menos e se sente melhor consigo mesma.

– Chá de alecrim

O chá de alecrim é ótimo para melhorar a digestão e por isso contribui para o emagrecimento. E o processo é extremamente simples. Ao ser ingerido, ele faz uma limpeza no intestino e lança para fora as impurezas do intestino. Tudo isso numa velocidade enorme, dando mais perfeição ao processo digestório, o que leva à redução do peso e da barriga.

– Chá vermelho

O chá vermelho é extraído da planta camellia sinensis e é bastante apreciado por quem já o consumiu. Isso se deve ao fato de que ele acelera o metabolismo, o que faz com que seja excelente para ajudar na queima de gorduras. E com ele, mesmo que esteja em repouso, a pessoa pode conseguir reduzir peso, devido a este aceleramento do metabolismo.

– Chá de hortelã

Esse chá é excelente para ‘queimar’ gordura. Isso acontece porque ele tem ótimas propriedades digestivas e leva o organismo a trabalhar com mais eficiência. Utilizando-o da maneira certa, pode ajudá-lo a reduzir a barriga.
Já notou como alguns pratos com carne de porco, geralmente levam hortelã? É justamente para auxiliar na digestão da carne, que por vezes é gorda. O consumo da hortelã, faz com que você não fique com a sensação de peso, pois ajuda na sua digestão.

– Chá de carqueja

O chá de carqueja é um poderoso emagrecedor porque tem ação direta sobre as disfunções estomacais e intestinais, tendo ainda propriedades antiinflamatórias, diuréticas e digestivas. Quando ingerido, ele age sobre o organismo e lhe proporciona o emagrecimento saudável através da limpeza estomacal e da liberação do fluxo intestinal.

– Chá de erva doce

O chá de erva doce, tão apreciado por tantas pessoas devido ao seu excelente sabor, também é ótimo para ajudar a emagrecer porque possui ação direta sobre o processo de digestão dos alimentos. Ele age proporcionando uma melhor performance ao intestino, de forma que lhe seja possível não manter dentro de si aquilo que de alguma maneira seja ruim para ele. Isso ajuda a evitar a retenção de líquidos e o inchaço.

 Como utilizar os chás emagrecedores?

Não há muitos segredos quanto à utilização dos chás emagrecedores. Você só precisa inseri-los na sua alimentação no decorrer do seu dia. Isso significa que pode tomá-los basicamente a qualquer hora, desde que não haja exageros (e nem o abuso da adição de açúcar).
Por vezes, também não é muito interessante tomar certos chás com alto teor de cafeína (como o chá verde) pela noite, pois pode lhe atrapalhar a pegar no sono.
Os resultados dos chás usados como ferramentas para o emagrecimentos costumam ser bons quando você os ingere antes ou após as principais refeições, já que eles possuem ação inibidora do apetite e também auxiliam na digestão.
Porém, gostaríamos de relembrar que você jamais pode esperar feitos mirabolantes quando ingerir qualquer ‘ chá seca barriga ‘. Para possível e colher todos os bons resultados, com certeza você também precisará se alimentar adequadamente e praticar atividades físicas com regularidade.
Os chás podem certamente lhe auxiliar e muito nesta tarefa que parece ser tão difícil que é perder a barriga. Tente incrementá-los na sua dieta e comece a ver os resultados em seu corpo em poucos dias.poder utilizá-los da melhor forma 


Postagem mais recente Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Postar um comentário